À favor do Multiculturalismo: AIESEC

A Rede AICA renovou parceria com a fundação AIESEC – Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales, para receber em suas unidades jovens latino-americanos em intercâmbios através do Projeto Gira Mundo.

 

Realizada no dia 18 de janeiro no Projeto Sol Nascente em Manoel Plaza, uma reunião de apresentação do Programa e seus objetivos. Esta ação contou com a participação dos responsáveis do programa e os coordenadores de todos os serviços da Rede AICA.

 

Neste encontro foi relatado a proposta do Projeto Gira Mundo que tem como objetivo levar o multiculturalismo, a responsabilidade social e o empreendedorismo para dentro das entidades e escolas, proporcionando a ampliação da visão de mundo dos participantes e dos voluntários das organizações. Além disso, proporcionar uma experiência internacional as crianças e adolescentes que serão atendidas. Esta experiência, com novas culturas e novas realidades, pretende criar novas perspectivas e oportunidades. Para além o estudo e conhecimento de outros universos.